APOSENTADOS: ENFIM, ENQUADRADOS

 em Sem categoria

Hoje é dia de muita satisfação e contentamento para a diretoria do SINSJUSTO. Finalmente o IGEPREV reconheceu o direito de enquadramento salarial aos aposentados e pensionistas do Poder Judiciário do Estado. Uma das bandeiras de luta, contida no rol de reivindicações para a aprovação do PCCR, era o enquadramento dos servidores conforme  tempo de serviço. Está ai inserido  o devido enquadramento salarial dos aposentados e pensionistas do PJ. Desde a vigência da Lei nº 2409/2010 (PCRR), em janeiro de 2011, a diretoria do SINSJUSTO vem empreendendo diligências junto ao IGEPREV, durante as 03 (três) gestões do instituto, desde a posse do novo governo, no sentido de promover o devido enquadramento dos servidores aposentados e pensionistas do PJ, no plano de carreira. Na tarde desta sexta-feira, o Presidente do SINSJUSTO, José Carlos Pereira, foi recebido pelo Presidente do IGEPREV, Dr. Gustavo Furtado Silbernagel, oportunidade em que Pereira recebeu a feliz confirmação do enquadramento e pagamento dos aposentados, inclusive com retroativos desde janeiro de 2011, já na folha de março. O enquadramento dos aposentados e pensionistas é o reconhecimento daqueles que construíram e contribuíram para a estruturação do Poder Judiciário do Estado. Segundo o mandatário do IGEPREV, o cronograma de reajustes seguirá estritamente o contido na Lei do PCCR, que estabelece futuros  reajustes para janeiro de 2013 e 2014. Gustavo  exaltou ainda a grandeza do reconhecimento  do direito, salientando a importância das atribuições de Escrivães, Técnicos Judiciários, Oficias de Justiça, Analistas, bem como os servidores de uma forma geral, na defesa do estado democrático de direito.      “O lema de nossa gestão tem como premissa a transparência e o comprometimento com os servidores do Estado, de uma forma geral”, salientou o presidente do IGEPREV. Ao final do encontro, Gustavo oportunizou ao sindicato contato direto com o instituto, na perspectiva de sanar quaisquer dúvidas. A notícia de enquadramento tem a dimensão de alegria semelhante à aprovação de nosso PCCR.

Queremos parabenizar todos os servidores aposentados e pensionistas de todas as Comarcas, nas diversas regiões do Estado. Desde Itaquatins, no norte, à Araguaçu, no sul, passando por Paraíso e Palmas, no centro, cobrindo Dianópolis no leste à Formoso do Araguaia, no oeste. Queremos agradecer o esforço e empenho da Presidente do TJTO, Desembargadora Jaqueline Adorno, representada pela Diretoria de Gestão de Pessoal, conduzida pelo servidor Antonio Resende, a quem  externamos nossos cumprimentos. O enquadramento de aposentados e pensionistas no  topo da carreira (conforme legislação), é uma prova lúcida e inequívoca do estabelecimento de objetivos que a diretoria do SINSJUSTO persegue para classe de servidores, tanto da ativa como os inativos. Isso é visão de  valorização. Parabéns! Em tempo: Quaisquer dúvidas ou questionamentos sobre o recebimento dos vencimentos da folha de março, solicitamos aos aposentados e pensionistas, servidores da ativa ou parentes, que entrem em contato com a diretoria do SINSJUSTO.

Hoje é dia de muita satisfação e contentamento para a diretoria do SINSJUSTO. Finalmente o IGEPREV reconheceu o direito de enquadramento salarial aos aposentados e pensionistas do Poder Judiciário do Estado.

Uma das bandeiras de luta, contida no rol de reivindicações para a aprovação do PCCR, era o enquadramento dos servidores conforme  tempo de serviço. Está ai inserido  o devido enquadramento salarial dos aposentados e pensionistas do PJ.

Desde a vigência da Lei nº 2409/2010 (PCRR), em janeiro de 2011, a diretoria do SINSJUSTO vem empreendendo diligências junto ao IGEPREV, durante as 03 (três) gestões do instituto, desde a posse do novo governo, no sentido de promover o devido enquadramento dos servidores aposentados e pensionistas do PJ, no plano de carreira.

Na tarde desta sexta-feira, o Presidente do SINSJUSTO, José Carlos Pereira, foi recebido pelo Presidente do IGEPREV, Dr. Gustavo Furtado Silbernagel, oportunidade em que Pereira recebeu a feliz confirmação do enquadramento e pagamento dos aposentados, inclusive com retroativos desde janeiro de 2011, já na folha de março.

O enquadramento dos aposentados e pensionistas é o reconhecimento daqueles que construíram e contribuíram para a estruturação do Poder Judiciário do Estado. Segundo o mandatário do IGEPREV, o cronograma de reajustes seguirá estritamente o contido na Lei do PCCR, que estabelece futuros  reajustes para janeiro de 2013 e 2014.

Gustavo  exaltou ainda a grandeza do reconhecimento  do direito, salientando a importância das atribuições de Escrivães, Técnicos Judiciários, Oficias de Justiça, Analistas, bem como os servidores de uma forma geral, na defesa do estado democrático de direito.     

 “O lema de nossa gestão tem como premissa a transparência e o comprometimento com os servidores do Estado, de uma forma geral”, salientou o presidente do IGEPREV. Ao final do encontro, Gustavo oportunizou ao sindicato contato direto com o instituto, na perspectiva de sanar quaisquer dúvidas.

A notícia de enquadramento tem a dimensão de alegria semelhante à aprovação de nosso PCCR. Queremos parabenizar todos os servidores aposentados e pensionistas de todas as Comarcas, nas diversas regiões do Estado. Desde Itaquatins, no norte, à Araguaçu, no sul, passando por Paraíso e Palmas, no centro, cobrindo Dianópolis no leste à Formoso do Araguaia, no oeste.

Queremos agradecer o esforço e empenho da Presidente do TJTO, Desembargadora Jaqueline Adorno, representada pela Diretoria de Gestão de Pessoal, conduzida pelo servidor Antonio Resende, a quem  externamos nossos cumprimentos.

O enquadramento de aposentados e pensionistas no  topo da carreira (conforme legislação), é uma prova lúcida e inequívoca do estabelecimento de objetivos que a diretoria do SINSJUSTO persegue para classe de servidores, tanto da ativa como os inativos. Isso é visão de  valorização. Parabéns!

Em tempo: Quaisquer dúvidas ou questionamentos sobre o recebimento dos vencimentos da folha de março, solicitamos aos aposentados e pensionistas, servidores da ativa ou parentes, que entrem em contato com a diretoria do SINSJUSTO.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar